quinta-feira, 7 de abril de 2011

AMAR, O QUE É O AMOR?


Nooooooooooossa, como é bom amar, não qual seja o tipo do amor, amar sempre faz bem ao corpo e a alma.Tem amor que cura, mais infelizmente tem" amor" que adoece, que são aqueles amores possessiveis, mas não chamaria isso de amor, e sim, de possessividade ou pura obsessão mesmo, e a pessoa fica louca de verdade. Mas estou aqui para falar de AMOR bom, saudável e que preenche o vazio dos nossos corações.Mas o que é o amor, e porque nós sentimos isso, de varias formas? é difícil agente discrever o que é o amor, mais vamos tentar....
O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação. Fala-se do amor das mais diversas formas: amor físico, amor platônico, amor materno, amor a Deus, amor avida. É o tipo de amor que tem relação com o caráter da própria pessoa e a motiva a amar (no sentido de querer bem e agir em prol).

As Ciências Biológicas tem modelos de amor que o descrevem como um instinto de mamíferos, tal como fome ou sede. Na psicologia vê-se o amor como mais de um fenômeno: social e cultural. Há provavelmente elementos de verdade em ambas as posições - o amor é certamente influenciada por hormônio s (tais como oxitocina), neurotransmissores (como NGF), eFeromônio s, bem como a forma de pensar das pessoas o que faz com que estas se comportem com relação ao amor de maneira influenciada por suas concepções do que é o amor.
A visão convencional da biologia é que existem duas grandes vertentes no amor - atração sexual e penhora. Isto faria com que este comportamento entre adultos de uma determinada espécie se empenhassem na criação dos seus descendentes da mesma maneira com a qual a trabalhar com os mesmos princípios que levam uma criança a tornar-se ligado a sua mãe. O ponto de vista tradicional da psicologia vê o amor como sendo uma combinação de compromisso amoroso e amor apaixonado. Amor apaixonado é intenso, é desejo, e é muitas vezes acompanhada por excitação fisiológica (falta de ar, rápidas do ritmo cardíaco). Compromisso amoroso é afeto e uma sensação de intimidade não acompanhados de excitação fisiológica.
Todo mundo ama, ate os animais amam, do modo deles, mas amam kkkk. 
Adoro Tudo Isso!!

Um comentário:

  1. Vamos amar genteeeeeeeeeeee, porque só amando agente diminui a violência e ódio que quer dominar o mundo! Eu amo e você?

    ResponderExcluir