segunda-feira, 14 de março de 2011

CINEMA

Olá genteeeeee, agora vamos falar de filmes! eu particularmente adooooooooooro assistir filmes, seja no cinema, em casa, na casa de um amigo ou na faculdade. Acredito que todo mundo gosta de assistir filmes, porque além de ser uma ótima forma de diversão é também um geito da gente relaxar e se entregar as emoções da tela que vemos.

Hoje em dia, o cinema baseia-se em projeções públicas de imagens animadas. O cinema nasceu de várias inovações que vão desde o domínio fotográfico até a síntese do movimento utilizando a persistência da visão com a invenção de jogos ópticos. Dentre os jogos óticos inventados vale a pena destacar o thaumatrópio (inventado entre 1820 e 1825 por William Fitton), fenacistoscópio (inventado em 1829 por Joseph-Antoine Ferdinand Plateau), zootropo (em 1834 por Will George Horner) e praxinoscópio  (em 1877 por Emily Reynaud). Em 1888, Emily Reynaud melhorou sua invenção e começou projetar imagens no Musée Grévin durante 10 anos.
Em 1876, Edward, James e Muybridge fez uma experiência: primeiro colocou 12 e depois 24 câmeras fotográficas ao longo de um hipódromo e tirou várias fotos da passagem de um cavalo. Ele obteve assim a decomposição do movimento em várias fotografias e através de um zoopraxinoscópio pode recompor o movimento. Em 1889, Étienne-Jules Marley melhorou o aparelho de Muybridge. Em 1888, Louis Aimée Augustin Le Prince filmou uma cena de cerca de 2 segundos mas a fragilidade do papel utilizado fez com que a projeção ficasse inadequada.
Will, Kennedy, Laurent e Dickson, chefe engenheiro da Edison Laboratories, inventou uma tira de celulóide contendo uma sequência de imagens que seria a base para fotografia e projeção de imagens em movimento. Em 1891, Thomas Edison inventou o cinetógrafo e posteriormente o cinetoscópio. O último era uma caixa movida a eletricidade que continha a película inventada por Dickson mas com funções limitadas. O cinetoscópio não projetava o filme. 


Antigamente só havia o cinema mudo,desde o início inventores e produtores tentaram casar a imagem com um som sincronizado. Mas nenhuma técnica deu certo até a década de 20. Assim sendo, durante 30 anos os filmes eram praticamente silenciosos sendo acompanhados muitas vezes de música ao vivo, outras vezes de efeitos especiais e narração e diálogos escritos presentes entre cenas. E as cenas eram construído assim, como segui a foto ao lado.






E posteriormente eles juntaram as cenas e fizeram as cenas de animação. Isso fez com que os primeiros países como os EUA, que possuia essa tecnologia, simplesmente o mundo focou nesses países, pois além de ter milhões de dólares em ingressos, os filmes começaram a fazer muito sucesso e viajar pelo mundo, então os outros países queriam a todo custo essa novidade em entretedimento. Apesar de ser a novidade do momento esses filmes duravam no máximo 20 minutos e isso incomodavam muitos diretores de filmes. Foi em 1906, o filme australiano "The Story of the Kelly Gang" tinha 70 minutos sendo lembrado até hoje como o primeiro longa metragem da história do cinema. Depois do filme australiano, a Europa começou a produzir filmes até mais longos: "Queen Elizabeth" (filme francês de 1912), "Quo Vadis?" (filme italiano de 1913) e"Cabiria" (filme italiano de 1914), este último com 123 minutos de duração. Daí então o cinema só vem evoluido, por isso, que eu digo:
ADORO TUDO ISSO!



Nenhum comentário:

Postar um comentário